SOBRE NÓS

Da Alemanha para o Brasil.

De verdade.

Um alemão de Nuremberg, na Baviera, com negócios na capital paranaense. As viagens que duravam um mês começaram a se prolongar. Dois meses, três meses, seis meses. Gerhard Meier já divide seu ano assim: metade no Brasil, metade na Alemanha. A paixão por Curitiba só cresceu, mas a saudade de casa ainda é parte do dia a dia. Especialmente na hora de fazer o prato.

Joelho de porco (Schweishaxen), paleta suína crocante (Schäufele), salsichas (Bratwurst, Bockwurst, Weißwurst), bola de batata (Kartoffelknödel). Mais do que os pratos típicos, Gerhard sente saudade daquilo que só encontra em sua terra natal: o tempero alemão, uma combinação de tradição e ingredientes que o transporta direto para casa.

Foi assim que Gerhard uniu-se a outro alemão Jürgen Wehner, de Leutershausen, e ao brasileiro Gerson Marçal e abriu o Original Munich, que traz a gastronomia típica de suas origens direto para Curitiba. Em funcionamento desde 18 de novembro de 2017, o Original Munich é resultado de um projeto que mistura negócios, sabores impecáveis e a vontade de trazer raízes do mundo para a “capital mais européia do Brasil”.

O Original Munich passou por três meses de uma grande reforma. A estrutura preexistente, um charmoso ponto na rua Brigadeiro Franco foi reformulada, decorada e adaptada para oferecer aos clientes comida bem feita, bem servida e com gostinho de Alemanha.

O empresário não poupou esforços para trazer ao público curitibano seus sabores preferidos. Contratou um chef na Alemanha e o trouxe para treinar a equipe de cozinha na capital. Foram cinco semanas de imersão nas técnicas, ingredientes e hábitos dos alemães. Afinal, para os brasileiros, a salsicha no café da manhã pode soar estranha. Mas se for uma legítima Weißwurst é felicidade instantânea. “Na Alemanha come-se muito bem. Os pratos são fartos, o dia começa com um cardápio reforçado. Comer é um grande prazer e há sabores que não conseguia encontrar aqui”, destaca Gerhard.

Hoje, a cozinha do Original Munich é comandada pelo Cheff Klaus que veio de Berlim, na Alemanha, para elaborar o novo menu. Nosso cardápio foi elaborado para trazer a abundância da comida alemã nos horários de almoço e jantar. Eisbein, Spätzle, Gulasch e Schnitzel são alguns dos destaques servidos no restaurante. Também não faltam Würste em diversas versões, seja como prato principal ou acompanhadas de batatas fritas. E é claro que uma boa refeição não termina sem sobremesa. No Original Munich o Apfelstrudel é servido quentinho, acompanhado de sorvete.

Para Gerhard, trazer a autêntica cozinha da Alemanha para Curitiba é aposta certeira: “os pratos que preparamos têm o verdadeiro sabor da minha terra. Quem conhece a gastronomia alemã vai sentir as lembranças no paladar. E quem não conhece certamente vai se encantar”, finaliza o empresário.

galeria

× Fazer Reserva