Já pensou onde comer o melhor joelho de porco em Curitiba? No Original Munich, as duas versões da iguaria são bastante procuradas pelos clientes. Entretanto, será que você sabe a diferença entre o joelho de porco assado e o cozido?

 

Joelho de porco em Curitiba: assado ou cozido? Veja a diferença!

 

Muitas pessoas acreditam que os preparos são os mesmos, porém, não são. O ícone da culinária alemã pode mudar seu codinome de acordo com a região do país. Dessa maneira, o Original Munich, restaurante alemão mais tradicional de Curitiba, vai te ensinar a pedir com tradição os tipos de preparos em qualquer lugar do mundo.

 

Conforme a crença de alguns alemães, o típico prato se chama eisben por conta de sua camada de gordura branca ao redor da carne se parecer com gelo ou neve, e outras até supõem que caçadores amarravam ossos de joelho de porco ocos nos pés para andarem sobre a neve. Independente disso, o joelho de porco é o prato alemão que você não pode deixar de provar e conhecer.

 

Ah, além disso, dependendo da região do mundo, o joelho de porco pode receber nomes diferentes e ter até preparos diferentes. Schweinshaxen  na Baviera, Bötel no norte, Stelze na Áustria e Gnagi na Suíça. 

 

Joelho de porco cozido em Curitiba

 

O Eisbein tradicional é cozido, e é o pedaço entre o joelho e o tornozelo de porco. Portanto, uma regra básica para reconhecer a tradicional receita alemã é perceber se o osso se solta de maneira fácil da carne, que deve estar extremamente macia. 

 

Na região norte da Alemanha, o Eisben é feito cozido, resultando em uma carne mais pálida, com a pele mais solta e mole, e sem a famosa pururuca crocante. 

 

Schweinshaxen: joelho de porco assado

 

Popular no sul da Alemanha, o Schweinshaxen é adorado especialmente na Bavária, onde é produzido o joelho de porco assado: crocante e super dourado. 

 

Marinada durante dias, a carne é assada em baixa temperatura durante algumas horas para não secar, e logo depois é finalizada com um toque especial acerca de 300º para garantir o ponto perfeito exigido pela tradição do joelho de porco assado. 

 

Como companheiros tradicionais, o schweinshaxen pede por diferentes tipos de repolhos, e, principalmente, as deliciosas e tradicionais batatas alemãs

 

E aí, e você, já provou quantas versões do joelho de porco alemão? No Original Munich temos todas. Esperamos por você!

 

Siga o Original Munich também no Instagram! 

× Fazer Reserva